O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou o jornalista William Bonner neste domingo, 9, durante uma entrevista ao canal Pilhado, no YouTube.
Na avaliação do mandatário, a sabatina dos presidenciáveis promovida pelo Jornal Nacional foi, na verdade, um show de parcialidade. Segundo ele, o âncora da TV Globo se comportou como um “jurista”.
— É vergonhoso, né. Primeiro, o sorteio. Pode ser que tenha sido isento. Fui o primeiro a falar (referindo-se à sabatina). Se fosse depois do Lula, complicava o negócio… Agora, o William Bonner se postou como um jurista. ‘O senhor não deve mais nada à Justiça’… O cara foi condenado em três instâncias por unanimidade — avaliou Bolsonaro.
Como se sabe, o ministro Luiz Edson Fachin decidiu pela incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para processar e julgar os casos do tríplex no Guarujá (SP), do sítio de Atibaia (SP) e de duas ações criminais envolvendo o Instituto Lula.
Com isso, as condenações do petista ficaram anuladas e, por consequência, o esquerdista voltou a ter todos os seus direitos políticos garantidos, se tornando novamente elegível.
— O Bonner, no meu entender, tem muita chance de ir para o Supremo Tribunal Federal. Porque você não precisa sequer ser advogado. Tem que ter conhecimento jurídico. E o Bonner demonstrou conhecimento jurídico — debochou o presidente.