O ex-diretor do Datafolha e comentarista político da GloboNews, Mauro Paulino, afirmou durante o programa Central das Eleições, que o segundo turno das eleições presidenciais tem possibilidade real de virada histórica.
“Apenas cinco pontos de diferença entre Lula e Bolsonaro. A possibilidade de virada inédita em segundo turno é real, é uma zona de muita proximidade. Lembrando que no segundo turno, um voto roubado significa dois, porque tira de um e vai para o outro”, declarou.
Divulgada na sexta-feira (8), a pesquisa do Datafolha mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 49% de intenção de votos no segundo turno, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 44%.
Ao avaliar os resultados pós 1º turno, Paulino disse que Lula perdeu o favoritismo que tinha na fase anterior. “Analisando os números friamente significa um país dividido. Lula está na liderança, favorito ainda, mas com o favoritismo muito menor do que se via em primeiro turno. É uma disputa equilibrada”, explicou.
Para o comentarista, 2022 foi marcado por uma eleição atípica, com efeitos moldados nas redes sociais. “Existe uma luta para convencer os eleitores que estão decidindo. Vai ser uma campanha muito quente”, concluiu.
O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.