A influenciadora baiana Josi Flora Maurício veio a público relatar que recebeu ameaças de morte após publicar um vídeo em que critica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ela declarou voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano.
No post, é dito que, ao contrário da percepção que muitos têm de uma Bahia ‘vermelha’ —reduto tomado pelo espectro político de esquerda—, o estado nordestino tem uma adesão expressiva à direita.
O posicionamento, no entanto, gerou intimidação e virou caso de polícia. Nas redes sociais, Flora divulgou Print Screen (captura de tela) de uma mensagem enviada em caráter privado, remetida de uma simpatizante de Lula, segundo ela.
— Uma bala perdida pode encontrar-nos a qualquer momento com o seu presidente. A solução agora é na bala — dizia o texto intimidatório.
De acordo com informações do portal R7, a influenciadora baiana registrou um boletim de ocorrência e, por orientação, precisou mudar sua rotina diária.
Josi Flora tem pouco mais de 20 mil seguidores e publica, entre outras coisas, dicas e conteúdos relacionados a empreendedorismo.
O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.