Reeleito com mais de 70,4% do eleitorado, sendo proporcionalmente o mais votado do Brasil, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), vai declarar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o segundo turno da disputa pela Presidência da República.
Os dois vão se encontrar nesta quarta-feira (5) e há previsão de uma entrevista coletiva com repórteres em São Paulo (SP). Ele prometer ir a campo no estado, que é o maior eleitorado da região Norte.
No Pará, dos 144 municípios, Barbalho perdeu apenas em 16 cidades. “Não adianta dar apoio e ir para casa. Tem que ir a campo fazer campanha. E é o que eu vou fazer”, disse ele ao jornal O Globo.
A ideia do QG do petista é assegurar a vitória regional. Há articulações também no Amazonas, promovidas pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) e pelo ex-prefeito de Manaus Amazonino Mendes (Cidadania).
O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.