A candidata do PSTU à Presidência, Vera Lúcia, votou neste domingo (2) em São Paulo (SP) e conversou com a imprensa antes de ir para a zona eleitoral.
“Fizemos uma campanha bonita, nas ruas, nas portas das fábricas, nos canteiros de obras, nos bairros populares, nos quilombos e territórios indígenas, nas escolas e nas universidades, apresentando uma alternativa independente, revolucionária e socialista, com um programa que aponta medidas concretas aos problemas mais sentidos pela nossa classe”, declarou.
A política agradeceu cada voto recebido nestas eleições. “O verdadeiro voto útil, para a classe trabalhadora, é o voto no projeto socialista e revolucionário”, disse.
“Fizemos uma campanha enfrentando Bolsonaro e a extrema direita, enfrentando os bilionários da Faria Lima, enfrentando o projeto de conciliação de classes do PT. Pois só um programa que enfrente os super ricos, de forma independente, poderá acabar com a fome, o desemprego, a vergonhosa desigualdade social e conquistar soberania para o país”, completou.
Nesta eleição para o Palácio do Planalto, onze candidatos disputam o cargo. São eles: Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Soraya Thronicke (União), Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB), Padre Kelmon (PTB), Léo Péricles (UP) e Vera Lúcia (PSTU).