Ex-subsecretário de Comunicação do governo paulista na gestão do ex-tucano Geraldo Alckmin (PSB), o jornalista Marcio Aith foi contratado pela campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para auxiliar na corrida ao Palácio dos Bandeirantes.
Aith atuou durante vários anos como conselheiro de Alckmin, que atualmente é candidato a vice-presidente na chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O contrato é de R$ 140 mil, conforme informações da prestação de contas. O profissional vai contribuir com seu conhecimento sobre a máquina estadual, controlada há quase 30 anos pelos tucanos.
Em um eventual segundo turno entre Tarcísio e Haddad, a colaboração de Marcio Aith deve ganhar ainda mais importância, considerando que Alckmin terá participação cada vez maior na tentativa de convencer o cidadão paulista a eleger o primeiro governador petista de sua história.
Em nota oficial, a assessoria de Tarcísio afirmou que a admissão foi feita por decisão da campanha, “que tem a premissa de selecionar todos os prestadores de serviço desde que sejam seguidos todos os ritos estabelecidos pela lei eleitoral, bem como a devida prestação de contas ao TSE.”
Procurado pela imprensa, Aith preferiu não se manifestar.