A candidata do União Brasil à Presidência da República, Soraya Thronicke, questionou ao candidato Padre Kelmon (PTB) se ele tem “não tem medo de ir para o inferno”. A declaração foi proferida nesta quinta (29) no debate da TV Globo.
A fala foi feita em referência ao apoio do sacerdote ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia. “O senhor não tem medo de ir para o inferno, não?”, perguntou.
Segundo a senadora sul-mato-grossense, de cada seis pessoas que morreram pela covid-19, quatro poderiam ter sobrevivido. Ela não citou a fonte do estudo que embasa tal declaração.
Soraya perguntou ao padre para quantas pessoas ele concedeu a “extrema-unção”, rito católico concedido a pessoas em risco de vida. Kelmon não respondeu diretamente.
Além disso, a candidata do União Brasil chamou o rival de “cabo eleitoral do candidato Jair Bolsonaro”. Também disse que o atual chefe do Executivo federal se comporta como um “cabo eleitoral” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No bloco seguinte, a discussão entre os dois continuou quando os candidatos tiveram mais um embate direto. Padre Kelmon afirmou que morre “um pouquinho todos os dias” para viver o evangelho, o que, segundo ele, a adversária não sabe o que é. Já Soraya chamou o candidato do PTB de “padre de festa junina”.