O PDT ingressou nesta quinta-feira (8) com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a impugnação da candidatura de Jair Bolsonaro (PL) á reeleição.
No documento, os advogados alegam abuso de poder político e econômico nas comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.
O partido do ex-governador cearense Ciro Gomes alega que o chefe do Executivo federal desviou a finalidade da solenidade para fazer campanha eleitoral ilícita com uso do dinheiro público.
No processo, a legenda quer que o presidente e seu candidato a vice, general Walter Braga Netto, sejam cassados, se eleitos, e condenados à inelegibilidade por oito anos.
Para a sigla, o mandatário se valeu do aparato do Estado, como a TV Brasil, para atacar instituições da República e pedir votos. O pleito está nas mãos do ministro Benedito Gonçalves, que sucede Mauro Campbell como corregedor-geral da Justiça Eleitoral.
O Conexão Política tenta contato com o PL a fim de solicitar um posicionamento. Em caso de resposta, a reportagem será atualizada.
Para ter acesso à íntegra da petição do PDT, clique aqui.