O ator Malvino Salvador expressou publicamente suas opiniões políticas em um podcast. Ao ser entrevistado pelo jornalista Rica Perrone, do canal “Cara A Cara”, o artista avaliou positivamente o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em contrapartida, Malvino teceu duras críticas ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, alem de reprovar jornalismo da TV Globo, emissora em que trabalhou ao longo de quinze anos em novelas e outras produções.
Não foi a primeira vez que o ator se posicionou politicamente. Em 2018, ele já havia sinalizado voto em Bolsonaro. Agora, em bate-papo com Perrone, o ator deu nota 7 em favor do chefe do Executivo federal.
— Bolsonaro tem boas intenções, mas faz algumas escolhas erradas, principalmente na forma de se comunicar. Nem todo governo é sempre assertivo ou errado. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom — declarou.
— Mas tem erros ali também, como os ministérios, que deveriam ser melhores vistos; a cultura, que deveria ter um olhar diferenciado e não entrar em guerra. O Ministério da Educação também precisava ser diferente. Mas eu acho que ele tenta escolher seus quadros ali, quadros técnicos — prosseguiu.
Malvino admitiu ter ficado irritado com o mandatário em alguns momentos, mas que avaliando o cenário geral, o saldo foi positivo: “Eu acho que em algumas ações [na pandemia], o Brasil surpreendeu.”
Globo na mira
Ainda durante a conversa, o ex-global fez críticas ao jornalismo do grupo Marinho. Segundo ele, a emissora atua sob um viés ideológico.
— A Rede Globo tem uma história fantástica em relação a todo esse tempo que ela esteve [no ar]. O brasileiro foi crescendo assistindo às novelas e ao jornalismo do canal. Eu, hoje, tenho que admitir que eu ando um pouco decepcionado com o jornalismo. Eu falo de peito aberto: Eu acho que o jornalismo tem que isento. Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar a consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda. Eu não estou vendo isso, sinceramente — relatou.
— Eu não tenho medo de dizer. A Globo é nota 10, mas eu acho que ela pode rever. Existem setores. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o jornalismo é que me decepcionou um pouco. Fico triste porque ela é uma das maiores emissoras do mundo. É um orgulho dizer isso. […] Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível — acrescentou.
Contra Lula
Ao falar sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Malvino Salvador descartou qualquer possibilidade de apoio.
— O cara teve tudo na mão pra transformar o Brasil, pra deixar esse país voando. Foi mais de uma década de, primeiro estagnação, e depois, atraso. Teve a oportunidade na mão e não fez. Péssimo exemplo — concluiu.