Internautas foram às redes sociais questionar o “tratamento diferenciado” recebido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a sabatina do Jornal Nacional nesta quinta-feira (25).
A indagação contra o telejornal da TV Globo ecoou também entre apoiadores e políticos aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O principal questionamento apontado por eles é de que os âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos teriam tratado Lula melhor do que o atual presidente, sem efetuar interrupções notórias nem adotar um tom ‘inflamado’.
Outro ponto levantado pelos críticos é que Vasconcellos buscou, ainda que de forma técnica, ‘massagear’ os feitos do lulopetismo, especialmente quando tratou do tema relacionado ao agronegócio.
Confira algumas das reações no Twitter:
— Bolsonaro [recebeu] tratamento muito pior […] foi uma inquisição — afirmou o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, por meio do Twitter.
O pronunciamento em rede nacional de Lula no JN continua. Os dois espectadores no estúdio assistem com atenção e, de vez em quando, elogiam. Bolsonaro foi a outro lugar, tratamento muito pior. O programa eleitoral começou hoje. Bolsonaro foi a uma inquisição.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) August 25, 2022
— Parece piada, mas não é… Bonner dizendo que Lula não deve nada à justiça — escreveu Mário Frias, ator e ex-secretário da Cultura do governo federal.
Parece piada, mas não é… Bonner dizendo que Lula não deve nada à justiça… pic.twitter.com/dXS8TCo3q3
— MarioFrias (@mfriasoficial) August 26, 2022
— A forma da primeira pergunta do Bonner no bate papo com Lula, deixou claro o clima de comadres que foi a amistosa conversa. Que vergonha! — pontuou Alexandre Freitas.
A forma da primeira pergunta do Bonner no bate papo com Lula, deixou claro o clima de comadres que foi a amistosa conversa. Que vergonha!
— Alexandre Freitas (@alefreitas_rj) August 26, 2022