O encontro entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Michel Temer (MDB) na posse do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (16) foi amigável.
Durante a solenidade, eles estiveram lado a lado e, de acordo, com o colunista Robson Bonin, da revista Veja, trocaram algumas palavras, sinalizando uma eventual aproximação.
O líder petista tentava há tempos marcar uma reunião com o emedebista, mas os ataques da ex-presidente Dilma Roussef (PT) ao seu ex-vice, chamado por ela de ‘golpista’ e ‘traidor’, implodiram a possibilidade de contato.
“Lula foi logo mostrando a que veio quando sentou ao lado de Temer no plenário do TSE: ‘Michel, você ainda tem aquele uísque gostoso lá na sua casa?’ Temer, claro, disse que a garrafa segue no mesmo lugar.”, escreveu o jornalista.
A tentativa de aproximação é vista com naturalidade entre os caciques do MDB, já que Lula quer o apoio do partido em um eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em outubro.