A empresa de educação e entretenimento Brasil Paralelo está preparando um conjunto de novidades para seus membros assinantes, além de também contemplar o público em geral. Trata-se de uma programação especial para o mês de setembro, período que marca os 200 anos da Independência do Brasil.
Tida como a produção mais aclamada pelos telespectadores da BP, o documentário “Brasil – A Última Cruzada”, lançado em 2017, ressurgirá em uma nova edição remasterizada de ultra definição 4k contendo gravações, entrevistas e ilustrações inéditas.
A mediatech se debruçou sobre as origens do país, resgatando a história e os personagens marcantes da nação, apresentando-os com minuciosidade e protagonismo à audiência. Ao todo, foram mais de 50 entrevistados engajados com esse mesmo objetivo.
Cientes da importância do memorial de 200 anos pós-independência, a nova versão da obra pioneira da Brasil Paralelo revisita a maior série já produzida sobre a história da nação. O lançamento acontecerá no dia 5 de setembro, às 20h.
— Aprendemos nas escolas e na televisão que somos frutos de uma invasão portuguesa e que, na nossa história, nada há de virtuoso, nada há de bom. E se disséssemos que o país foi construído com muito sacrifício, honra e coragem? A nação sofre com um complexo de vira-lata, algo que não aconteceu por acaso. Os grandes nomes da nossa história sempre foram tratados com desdém pela imprensa e instituições de ensino — relatam os criadores do filme.
— A missão da série é justamente reconectar o público com as suas origens, despertando um sentimento de orgulho por ser brasileiro e conhecer sua gênese. São cenas e ilustrações que encantam nossos olhos, com trilhas que emocionam e uma animação inédita chamada ‘Reconquista’, que representa a realidade de muitos brasileiros — acrescentam.
5 de setembro
A nova versão da obra de 2017 será lançada exclusivamente na BP Select, plataforma de streaming da Brasil Paralelo que custa R$ 19 mensais.
No dia 5 de setembro, a empresa vai promover um evento online e gratuito no YouTube para comentar a nova versão do documentário e dar detalhes sobre bastidores e desafios da produção.