O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL) disse nesta quinta-feira (18) que a “perseguição do PT aos crentes já começou”. O parlamentar está sendo alvo de uma ação da sigla, que solicitou a retificação de suas declarações por falar que igrejas serão fechadas em eventual terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.
O processo foi movido no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) pela legenda e um grupo de advogados.
Em resposta, Feliciano disse que está preparado para brigar nos tribunais e adotou, por meio das redes sociais, tom de alerta ao segmento cristão, especialmente o eleitorado evangélico.
“Imprensa me ligando para dizer que o PT de Lula está me processando! Eu avisei! Ao que parece a perseguição do PT aos crentes já começou! E eu fui o primeiro! Não tenho medo deles! Não me calarão!”, acrescentou.
PT e Lula negam acusações
Nas últimas semanas, o PT passou a usar as redes sociais para rebater as acusações que têm recebido. A sigla afirma que respeita todas as religiões, alem de frisar que não existe fundamentos que sustentem narrativas de que seus representantes atuem com intolerância religiosa ou vislumbrem a possibilidade de restringir a liberdade de culto no país.
Com uma maior frequência, Lula também tem veiculado peças publicitárias dizendo que não é verdade o que tem sido entoado por representantes do segmento cristão contra ele. O esquerdista alega estar sendo vítima de fake news.