A CNN Brasil está em crise e, para cortar gastos, demitiu cerca de 90% da equipe que trabalhava no Rio de Janeiro. Todos os repórteres da emissora no estado foram dispensados, assim como produtores, assistentes e secretários. Por ora, os comentaristas foram poupados.
Lucas Madureira e Isabelle Saleme, que entravam ao vivo todos os dias nos telejornais, também deixaram o canal de TV. Além disso, semanas atrás, a CNN encerrou a parceria com a Paris Filmes a fim de buscar uma produtora com custos mais baixos.
De acordo com site NaTelinha, especializado em bastidores da TV, a onda de demissões foi promovida a pedido de Renata Affonso, CEO da CNN Brasil.
O entendimento da direção foi de que o Rio de Janeiro não estaria rendendo assunto na editoria de política, que vai passar a ser o foco da emissora daqui para frente.
Pesou ainda o fato de a empresa querer economizar custos de sua produção, já que este ano eleitoral terá uma demanda ainda maior. A companhia vai focar em contratar jornalistas freelancers, que custam menos, para fazer parte da grade de programação.