O candidato do Avante à Presidência da República, André Janones, disse quinta-feira (4) que sairá da disputa. Ele se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo (SP), e vai apoiar o petista já no primeiro turno.
“Nossa principal luta foi a dos que mais necessitam, dos mais pobres. Eu quis comunicar, antes da imprensa, aqui, em primeira mão, que o Lula vai encampar nossas propostas sobre o auxílio”, disse o parlamentar. “Estamos juntos agora”, acrescentou.
Nas últimas semanas, ambos trocaram acenos nas redes sociais e chegaram a conversar por telefone. O Avante já havia admitido a possibilidade de apoio à chapa Lula-Alckmin se Janones concordasse.
Ele, por sua vez, dizia que daria suporte a Lula desde que o PT acatasse algumas sugestões para o programa de governo, como transformar o Auxílio Brasil de R$ 600 em permanente, criar um valor dobrado do benefício social a mulheres que chefiam lares, efetivar a Lei de Inclusão do Deficiente Físico e dar maior atenção à saúde mental.