O triplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Guarujá, no litoral de São Paulo, voltou aos holofotes midiáticos nesta terça-feira, 26.
O imóvel de luxo é o apartamento de cobertura do edifício Solaris, peça-chave para a primeira condenação criminal do petista no âmbito da Operação Lava Jato. Em 2018, a propriedade foi arrematada pelo empresário Fernando Gontijo por R$ 2,2 milhões em um leilão da força-tarefa.
Tempos depois, o executivo decidiu rifar a posse em um site de sorteios online. No anúncio de venda, a edificação era apresentada como “o tríplex mais famoso do Brasil”.
Em maio deste ano, um morador do Jardim Iguatemi, na capital paulista, ganhou o prêmio estimado em R$ 3 milhões, rifado na plataforma virtual.
Caso arquivado
Apesar de ter rendido a condenação e a prisão do ex-presidente Lula, o caso foi arquivado. A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, determinou o arquivamento do processo sobre o triplex.
— O Supremo Tribunal Federal declarou a incompetência territorial do Juízo da Seção Judiciária do Paraná para o processo e julgamento das ações penais, oportunidade em que foi decretada a nulidade de todos os atos decisórios — sustentou a magistrada.
O Ministério Público Federal (MPF), por sua vez, citou a prescrição e também pediu o arquivamento do caso, reiterando a medida do STF que anulou as condenações do político e transferiu o caso para Justiça Federal de Brasília.
De volta aos holofotes
Nesta terça, o comunicador Fernando Lisboa, do canal Vlog do Lisboa, decidiu ir até o badalado ‘triplex do Guarujá’ para mostrar as instalações do empreendimento.
Nas imagens obtidas, é possível ver o luxo da propriedade imobiliária, que conta com 215 metros quadrados. Localizado em frente à praia, dispõe de 4 quartos (sendo duas suítes), 5 banheiros, piscina, churrasqueira, área gourmet e um elevador privativo. Inclui também sala, varanda, cozinha, área de serviço e lavabo.
— Estamos no triplex que fez história. O triplex como você nunca viu. O Brasil inteiro só falava nele. Vou mostrar alguns detalhes, com informações que muitos ainda não mostraram — diz Fernando Lisboa, percorrendo todos os cômodos do ambiente.
De acordo com o comunicador, todos os móveis e aparelhos instalados são originais, ou seja, do período ligado aos responsáveis iniciais. Todos os quartos, por exemplo, possuem camas, ares-condicionados e guarda-roupas embutidos, com estruturas planejadas sob medida.
Ainda segundo o relato feito na transmissão, cada quarto contava com uma televisão de 75 polegadas. Ao todo, eram cinco televisores, incluindo a TV da sala de estar.
— Os móveis são todos da época. Esse triplex foi caso de Polícia Federal, de investigações, saiu em todos os jornais. Ficou conhecido no Brasil inteiro — descrevia, caminhando pelos andares.
O vídeo disponibilizado tem 44 minutos e já soma mais de 100 mil visualizações.
Eis a íntegra do conteúdo compartilhado na plataforma do Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=XBH3C9B5ctY&ab_channel=VlogdoLisboa