O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu nesta última sexta-feira (24) com a ex-ministra Marina Silva (Rede), que comandou a pasta do Meio Ambiente entre 2003 e 2008.
O encontro aconteceu em Portugal, onde os dois participam de eventos por ocasião das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.
De acordo com ela, ambos conversaram sobre pautas ambientais e o congressista prometeu analisar com calma o andamento das propostas que tramitam na Casa.
“Me reuni hoje com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que declarou que não haverá votação do pacote antiambiental sem debate e tramitação, indo ao encontro do compromisso assumido com os artistas e o apelo dos ex-ministros do Meio Ambiente em carta enviada a ele”, escreveu.
“Esta é uma pauta que não permite retrocessos e o Senado não se apartará de suas responsabilidades”, concluiu Marina Silva.
Entre as pautas que tramitam no Senado, estão projetos que alteram a demarcação de terras indígenas, que flexibilizam as regras para o licenciamento ambiental e que autorizam a mineração e a construção de hidrelétricas em locais indígenas.