O comitê que atua nas buscas de Bruno Pereira e Dom Phillips confirmou a informação de prendeu Oseney da Costa de Oliveira, vulgo “Dos Santos”, de 41 anos, por suspeita de participação no desaparecimento do indigenista e do jornalista na Amazônia.
Além da prisão de Oseney, investigadores da Polícia Federal cumpriram também dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Atalaia do Norte (AM). Na região, os agentes apreenderam alguns cartuchos de arma de fogo e um remo que serão periciados. As buscas continuam nas redondezas do Rio Itaquaí.
“As investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos. Os órgãos federais e estaduais reforçam que não há nada mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips e reiteram a esperança de encontrá-los”, notificou a PF.
Os desaparecidos
Bruno Araújo Pereira é servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai). Dom Phillips, por sua vez, é um jornalista britânico de 57 anos. Ele trabalha para o jornal “The Guardian”.
Os dois estão desaparecidos desde o dia 5 de junho na região do Vale do Javari, situada no oeste do estado.
A linha de investigação sobre o caso aponta que eles sumiram quando se deslocavam de barco entre a comunidade ribeirinha de São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.