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Nas vésperas das eleições 2018, o site das Lojas Americanas, uma das maiores redes varejistas do Brasil, aproveitou a força e popularidade do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), para realizar uma ação de marketing e comercializar camisetas personalizadas com as imagens do presidenciável, que têm posições políticas e ideologias conservadoras.
As camisetas custam a partir de R$25 (confira na íntegra) e contam com uma exposição de destaque no portal da loja, habituada a trabalhar preferencialmente com produtos de eletroeletrônicos. Ao todo, 15 modelos estão disponíveis.
Segundo resoluções do TSE mencionando os artigos 3º, 4ª e 5º da Resolução 23.551, “Não configuram propaganda eleitoral antecipada, desde que não envolvam pedido explícito de voto, a menção à pretensa candidatura, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos e os seguintes atos, que poderão ter cobertura dos meios de comunicação social, inclusive via internet”.
ONDA CONSERVADORA
No final do ano passado, um caso inusitado viralizou na internet. A revista VEJA mostrou um desempregado, que foi para a Avenida Paulista vender camisas do Bolsonaro.
O vendedor afirmou que vendeu cerca de 350 camisas pela parte da manhã e, além das camisas, distribui panfletos e fez propaganda voluntariamente para o deputado.
Como disse o influencer Smith Hays: o capitalismo está ensinando como que se faz. Quem lacra, não lucra.