A Polícia Federal confirmou na noite deste domingo (12), à coluna Na Mira, do site Metrópoles, que os recentes objetos encontrados pelo Corpo de Bombeiros no Vale do Javari, no Amazonas, são de Bruno.
O local é justamente a região onde o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira teriam sido vistos pela última vez, há uma semana.
Os desaparecidos
Araújo Pereira é servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai). Phillips, por sua vez, é um jornalista britânico de 57 anos. Ele trabalha para o jornal “The Guardian”.
O que foi encontrado
Até o momento, foram encontrados os seguintes materiais: uma mochila preta (com objetos no interior) pertencente a Bruno; 2 pares de botas (de tamanhos diferentes), reconhecidos como sendo dos dois; 1 calça preta tática, de Bruno; 1 cartão de saúde com o nome completo do indigenista; 1 chinelo preto da marca havaiana, também de Bruno, e uma lona preta que estava na embarcação.
Todos os objetos foram encaminhados à Polícia Federal (PF) para perícia.
Conforme registrou o Conexão Política, os dois estão desaparecidos desde o dia 5 de junho na região do Vale do Javari, situada no oeste do estado.
A linha de investigação sobre o caso aponta que eles sumiram quando se deslocavam de barco entre a comunidade ribeirinha de São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.