O apresentador de TV José Luiz Datena (PSC), que é pré-candidato ao Senado, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo não se sentir confortável com as críticas de Jair Bolsonaro (PL) à imprensa.
Na visão do comunicador, o mandatário precisa “mudar a sua posição” sobre a mídia brasileira que, segundo ele, “ajudou na história do país”.
“Acho que a imprensa brasileira é a melhor imprensa do mundo, que ajudou na história do país, os momentos mais difíceis do país”, declarou Datena.
“Eu tenho orgulho de fazer parte da imprensa brasileira e claro que não me sinto confortável em ver a imprensa sendo atacada toda hora. Gostaria que o presidente mudasse a sua posição”, acrescentou.
Aliado de Tarcísio de Freitas na chapa ao governo paulista, o jornalista colocou sua pré-candidatura em dúvida na semana passada. Duas horas depois, no entanto, reafirmou sua participação eleitoral em outubro.
“O jogo político está mudando muito. Por enquanto eu estou [pré-candidato]. Continuo com o Tarcísio e sou o senador dele aqui em São Paulo”, comentou.
Questionado sobre a situação do ex-ministro Sergio Moro, Datena revelou que “ele parece ter usado o julgamento do Lula para ser ministro do Bolsonaro”. Também disse que gostaria de disputar contra o ex-juiz da Lava Jato.
“O Moro seria um ótimo candidato que eu gostaria de disputar uma eleição com ele. Porque eu considero o Moro falho em vários sentidos. Acho que ele foi um prejuízo à Lava Jato. Ao invés de ajudar, ele atrapalhou”, avaliou.