O jornalista e apresentador José Luiz Datena indicou, em vídeo veiculado neste sábado (4), que não pretende mais concorrer ao Senado por São Paulo.
“Meus amigos e minhas amigas. Eu continuo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado de São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador”, afirmou em um vídeo publicado na página do Facebook do programa Brasil Urgente, que ele comanda na TV Bandeirantes.
Na sequência, Datena diz que houve resistências em torno de sua candidatura. Não houve menções diretas.
“Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho”, completou.
Apesar de o jornalista não citar quem seriam os grupos de oposição ao seu nome, diversos apoiadores da ala conservadora ligada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) o rejeitam.
No passado, o comunicador já flertou com figuras da esquerda, além de já ter feito duras críticas contra Bolsonaro e até mesmo contra ministros do governo federal. Por isso, parte dos simpatizantes do mandatário não o consideram confiável.
A disputa ao Senado ocorreria pelo PSC, recebendo o apoio do pré-candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).