Pré-candidato ao Senado em São Paulo, José Luiz Datena (PSC) voltou a fazer declarações em tom de crítica sobre o governo federal.
No entendimento do apresentador, conforme registro do Metrópoles, a política econômica do país tem sido conduzida de maneira equivocada, por “não ajudar o povo” como deveria.
“Há coisas no governo que eu elogio, mas a política econômica do Paulo Guedes não me agrada. Tem que ajudar mais o povo. Tem que ajudar com obras, para gerar empregos, colocar comida no prato das pessoas e investir tudo o que puder em Saúde e Educação. Tem que raspar o tacho para salvar o povo. Investir em programas sociais. É inconcebível um plano de governo que não faça isso”, afirmou Datena.
O comunicador, que recentemente recebeu sinalização de apoio do presidente da República, já chegou a fazer críticas incisivas contra o governo de Bolsonaro. Agora, diante de repercussões de falas antigas, o jornalista tem buscado minimizar o teor discursivo do seu descontentamento.
José Luiz Datena diz, inclusive, que tem sentimento gratidão ao presidente. Segundo ele, mesmo nomes da base governista tendo demonstrado interesse em disputar o Senado, a exemplo de Carla Zambelli (PL), o mandatário manteve a decisão de apoiá-lo.