O governador da Flórida, Ron DeSantis, do Partido Republicano, assinou na segunda-feira (9) uma legislação a fim de que os estudantes do ensino secundário recebam orientação sobre “os perigos e as maldades do comunismo”.
Ato foi marcado por simbolismo. A lei foi assinada na Freedom Tower, um edifício emblemático de Miami onde foram recebidos os primeiros exilados de Cuba no início dos anos 1960. No evento, estavam presentes diversos líderes da comunidade cubana.
De acordo com o texto, as mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo que são vítimas do comunismo serão lembradas em 7 de novembro.
Cuba, Nicarágua, Venezuela, Ucrânia e China foram os países mais mencionados no discurso de DeSantis, que busca ser reeleito para um segundo mandato nas eleições de novembro.
O novo assunto deverá ser incluído no ano letivo de 2023-2024. Os alunos deverão aprender sobre os ensinamentos de Joseph Stalin, Mao Tsé-Tung e Fidel Castro.
Os professores deverão ensinar como o sofrimento de regimes comunistas é causado “através da supressão da liberdade de expressão, da pobreza, da fome, da emigração e da violência sistemática”.
Today, I established November 7th as Victims of Communism Day to honor those who have suffered under communism and remind people of the destruction communism has caused worldwide, including a death toll exceeding 100 million.
In Florida, we will tell the truth about communism. pic.twitter.com/Ojlao8f46t
— Ron DeSantis (@GovRonDeSantis) May 9, 2022