Durante um encontro nesta segunda-feira (11) com integrantes do grupo esquerdista Prerrogativas, o deputado Rodrigo Maia (PSDB), que coordena o plano eleitoral de João Doria (PSDB) à Presidência da República, ouviu apelos pela unificação de forças contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Liderados pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho, os integrantes do Prerrogativas tiveram papel importante na articulação da aliança que deve resultar numa chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).
“Defendemos que é importante antecipar o segundo turno. Cresce a avaliação de que o nome de João Doria não vai se sustentar no PSDB. Dissemos ao Rodrigo que é importante que ele faça um gesto para Lula”, afirmou Carvalho.
De acordo com o advogado, o ex-presidente da Câmara respondeu aos colegas que, caso o primeiro turno confirme a polarização entre petistas e bolsonaristas, ele estará com Lula, mas que, por ora, seu candidato será Doria.
Em declaração à coluna Radar, da revista Veja, Rodrigo Maia garantiu que acredita na candidatura do tucano como forma de tirar Bolsonaro do Palácio do Planalto. “Meu candidato é o Doria. O segundo turno será entre Doria e Lula”, disse.