O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão tecnicamente empatados em São Paulo. Os números são do instituto Paraná Pesquisas, divulgados neste sábado (2).
De acordo com a nova sondagem, Lula tem 34,1% contra 31% de Bolsonaro. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em dezembro do ano passado, o petista tinha 32% contra 27,9% do atual presidente da República — representando uma diferença de 4,1 pontos percentuais.
Cenário nacional: Nova pesquisa é de tirar o sono de Lula e animar ainda mais Bolsonaro
Crescendo rapidamente: Pesquisa traz bons números para Tarcísio de Freitas
Modalmais/Futura: Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados no 1º turno
Sergio Moro surge em terceiro lugar, com 9,7%, no levantamento desta semana. Os demais concorrentes aparecem todos empatados dentro da margem de erro.
A pesquisa ainda destaca que, na espontânea, Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados com, respectivamente, 21,3% contra 20,6%.
O Estado de São Paulo representa o maior colégio eleitoral do Brasil, representando 22% do total de votantes do país.
O instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.820 eleitores, entre os dias 27 e 31 de março, em 78 municípios de SP e foi feita através de entrevistas pessoais presenciais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-002214/2022.