A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) apreendeu cerca de R$ 500 mil em um carro ligado ao advogado Alberto Alcolumbre, irmão do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), na madrugada desta sexta-feira (25).
De acordo com os agentes policiais, a quantia foi capturada depois que o motorista de um Ford Fusion tentou fugir de uma blitz. Ao ver a fiscalização, o condutor identificado como Sérgio Borges Arruda parou o carro e deu ré.
Após perseguirem o carro, encontraram o dinheiro dentro de duas sacolas. Ao ser questionado, o condutor afirmou que o montante pertencia a Alberto Alcolumbre e que seria para campanha política. Alberto chegou ao local em seguida e confirmou que o dinheiro era de sua propriedade.
Na delegacia, foi lavrado um boletim de ocorrência sobre ‘averiguação de atividade suspeita’. Os valores foram retidos, mas Alcolumbre e o motorista foram liberados.
Em nota, a assessoria do senador afirmou que o congressista soube do fato pela imprensa e que seu irmão deve se explicar, mas que é um profissional de renome e que a grana provavelmente deve ser relacionada à advocacia.
Alberto Alcolumbre declarou, em sua defesa, que o dinheiro é referente ao pagamento de honorários de um estudo jurídico do qual ele foi contratado. Afirmou, ainda, que tem como comprovar a procedência lícita do recurso e que está com a “consciência tranquila”.