Conforme noticiado pelo Conexão Política, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que o ex-procurador Deltan Dallagnol deverá indenizar o ex-presidente Lula (PT) pelo caso sobre o famoso PowerPoint que indicava os laços do petista com crimes na Petrobras.
No entanto, a decisão judicial que para o petista poderia ser considerada uma vingança, rendeu um efeito contrário, gerando uma espécie de solidariedade em torno ex-membro do Ministério Público Federal (MPF).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Dallagnol mostra o celular, com seguidas doações feitas via Pix, e afirma que os repasses já ultrapassam R$ 300 mil.
Conforme estabelecido pelo STJ, Lula deverá receber cerca de R$ 100 mil a título de indenização por dano moral. Segundo Deltan, o restante da quantia será encaminhada a uma instituição de caridade que fornece assistência a crianças com autismo e câncer.
Pessoal, o que vocês estão fazendo é incrível: o valor recebido em doações que não pararam de entrar por toda a noite já superou e MUITO o valor da condenação injusta do STJ para que eu indenizasse Lula. Confere no vídeo!https://t.co/XUBvh0M0jo
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 24, 2022