A TV Globo, conforme vem noticiando o Conexão Política, tem enfrentando uma série de problemas relacionados à audiência, especialmente ao futebol e ao horário nobre na grade da emissora.
Tida por muitos anos como “a TV do futebol”, a Globo começou a registrar uma forte crise no ano de 2017, desencadeando problemas em diversos setores, cujos prejuízos se estendem até os dias atuais.
Na tarde do último domingo (20), com a transmissão do clássico Flamengo e Vasco, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, a Record TV, principal concorrente do grupo Marinho, liderou no número de audiência. Com índices que chegaram a 21 pontos, a emissora superou a Rede Globo, que ficou com 11,7 pontos no mesmo horário. É o melhor resultado da Record até agora com o campeonato estadual.
Na sequência, a Globo voltou a sentir a audiência balançar, tendo dificuldades de se manter em primeiro lugar devido à transmissão da Fórmula 1 feita pela TV Bandeirantes. A emissora concorrente ficou apenas a dois pontos de diferença, com 5 pontos de audiência no total.
O próximo final de semana será marcado por clássicos no futebol do Rio de Janeiro e São Paulo, além do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, que ocorrerá no domingo (27).
Agora, com o ‘fim do monopólio’ de transmissão no segmento esportivo, está cada vez mais difícil para a Globo concorrer contra outros veículos, especialmente em dias de grandes eventos do esporte.