O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai se reunir nesta segunda-feira, 7, com os ministros Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Edson Fachin, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O encontro está previsto para acontecer por volta das 11h30. Segundo apurou o Conexão Política, os magistrados devem entregar ao chefe do Executivo o convite para a cerimônia de posse do TSE, que ocorrerá no dia 28, quando Fachin e Moraes assumirão a presidência e a vice-presidência do tribunal, respectivamente.
Fachin vai substituir à frente da Corte o ministro Luís Roberto Barroso, enquanto Moraes deve substituir Fachin como titular do TSE já durante a campanha eleitoral, no segundo semestre.
O encontro já consta na agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro.
Os ministros também devem se encontrar com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de Bruno Bianco, advogado-geral da União, e Pedro Cesar Sousa, subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República.