O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, elogiou nesta segunda-feira (31) o andamento das eleições legislativas de Portugal.
O ministro esteve no país europeu para atuar como observador do pleito. Segundo ele, o processo eleitoral foi um “show de organização e democracia”.
Conforme noticiado pelo Conexão Política, o Partido Socialista, do atual primeiro-ministro António Costa, conquistou 41,68% dos votos, deixando o mandatário com maioria no Parlamento.
Nas redes sociais, ao falar sobre as eleições portuguesas, Barroso afirmou que as apesar de as pesquisas apontarem um empate técnico, a vitória do Partido Socialista foi respeitada e ninguém questionou o resultado.
“Em Portugal, como observador das eleições, vi um show de organização e democracia. Pesquisas indicavam empate técnico, mas o Partido Socialista obteve maioria absoluta. Ninguém questionou o resultado. Um exemplo de respeito e civilidade para o mundo.”, escreveu.
O Conexão Política entrou em contato com o TSE a fim de solicitar detalhes sobre os custos e despesas da missão internacional de Luís Roberto Barroso. Em resposta, a Corte informou que as informações acerca dos valores são publicados no site da Transparência “em um relatório mensal no mês seguinte ao do pagamento”.