A morte do professor e filósofo Olavo de Carvalho, considerado um dos maiores nomes do conservadorismo do país, é o principal assunto do Twitter Brasil desta terça-feira (25).
Até às 16h, o tema liderava os ‘Trending Topics’, superando a marca de 400 mil menções.
Olavo, conforme noticiou o Conexão Política, morreu aos 74 anos, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação foi compartilhada pela família dele, durante a madrugada, por meio de um comunicado.
Na rede social, alunos e admiradores lamentaram o falecimento do pensador.
Confira as principais reações:
— Lutou o bom combate, formou a nova geração de intelectuais e despertou milhares de almas para Cristo. Caluniado, difamado e escarnecido, avançou enquanto o mundo tentava pará-lo. Com ele, aprendemos o que é a verdadeira força da personalidade. Descanse em paz, prof. Olavo — disse Ludmila Lins Grilo.
https://twitter.com/ludmilagrilo/status/1485852293186658306?s=21
— Não era próximo a Olavo de Carvalho, de quem fui aluno apenas esporadicamente. Sou leitor de suas obras, e por isso posso afirmar não ser possível ter contato com elas e ficar impassível. O legado deixado para a formação intelectual é extraordinário — comentou Fabricio Rebelo.
Não era próximo a Olavo de Carvalho, de quem fui aluno apenas esporadicamente. Sou leitor de suas obras, e por isso posso afirmar não ser possível ter contato com elas e ficar impassível. O legado deixado para a formação intelectual é extraordinário.
Descanse em paz, Professor.🙏— Fabricio Rebelo | 🅵🆁 (@Fabricio_Rebelo) January 25, 2022
— Olavo foi o maior filósofo da nossa época e uma das melhores pessoas que conheci. Hoje é dia de rezar em agradecimento pela graça de tê-lo tudo entre nós — emendou Lucas Mafaldo.
Olavo foi o maior filósofo da nossa época e uma das melhores pessoas que conheci.
Hoje é dia de rezar em agradecimento pela graça de tê-lo tudo entre nós.
— Lucas Mafaldo (@lucasmafaldo) January 25, 2022