Sergio Moro (Podemos), ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou nesta terça-feira, 11, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ‘desmantelou’ o combate à corrupção.
Segundo Moro, o mandatário é o principal responsável pela volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida eleitoral.
Em entrevista à Rádio Metropole, da Bahia, o ex-juiz afirmou que um dos fatores que o fez aceitar o cargo de ministro da Justiça foi ‘para evitar maluquices’ por parte de Bolsonaro.
“Teve gente que falou: foi um alívio você ir para o governo porque protege as pessoas de excessos e da arbitrariedade do presidente”, apontou.
“Se eu tivesse ido pelo poder, estaria lá até hoje como ministro, não estaria sofrendo ataque de apoiadores [de Bolsonaro], que são enganados com mentiras”, disse.
Ainda conforme o ex-magistrado, o interesse do governo federal é abrir caminho para o retorno do petista.
“A gente sabe que esse governo desmantelou o combate à corrupção, a gente sabe que esse governo quer entregar o poder ao Lula de novo. Ele [Bolsonaro] é o principal responsável pelo Lula ter voltado porque esse governo é um fracasso”, acrescentou.