O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, publicou um vídeo nesta quinta-feira (15) em que defende a ministra da Secretaria de Governo e chefe da legenda no Distrito Federal, Flávia Arruda.
Nos últimos dias, um grupo de parlamentares uniu-se contra Flávia em razão de ela suspostamente não ter honrado acordos firmados em 2021 sobre a execução de emendas.
Em resposta, Valdemar afirmou que as críticas não representam uma posição do Centrão —grupo de partidos sem posição ideológica clara que adere aos mais diferentes governos— mas apenas a opinião de “um companheiro”, em referência ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB).
De acordo com o cacique partidário, as declarações contra a ministra não devem ser rebatidas por meio da imprensa, mas internamente.
“O Centrão não quer a saída da Flávia. Não vi nenhuma manifestação do Arthur Lira, do Ciro Nogueira, nossa. Pelo contrário, queremos que Flávia continue. Ela fez o que pôde fazer, dinheiro vai faltar sempre”, justificou.
O movimento dos congressistas que se articularam para Flávia Arruda ser substituída surgiu enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) estava internado em São Paulo (SP).
Conforme apurado pelo Conexão Política, a saída dela é improvável neste momento, principalmente pelo fato de que a ministra pretende deixar o cargo em março para disputar a eleição ao Senado.