O futebol de Guatemala perdeu, nesta segunda-feira (3), o zagueiro Marcos Menaldo, de 25 anos. O jogador sofreu um mal súbito durante um treinamento de sua equipe, o Deportivo Marquense (DP).
Ainda com vida, Menaldo chegou a ser socorrido para um hospital próximo, mas não resistiu.
O jogador foi um dos principais nomes do time em 2021. Inclusive, no ano passado, o Deportivo Marquense foi campeão do torneio Apertura 2021, na primeira divisão guatemalteca.
Menaldo foi revelado no próprio Deportivo, ainda quando era bem jovem. Posteriormente, fez passagens por clubes da Espanha, como Marcet, Tecnofutbol e Horta. Em 2018, retornou ao Marquense, sendo um dos nomes mais cogitados do time.
Repercussão
Em entrevista à ESPN local, o presidente do Deportivo, Hernán Maldonado, lamentou profundamente a morte precoce de um dos destaques do seu elenco.
“É muito forte e chocante. Você perde não só um jogador, perde um amigo”, descreveu.
Na sequência, acrescentou:
“Deus tem seus planos e seus propósitos, mas Infelizmente temos a morte. Foi por volta das 11h que me ligaram para avisar que Marcos havia desmaiado nos treinamentos e o transferiram para o posto de saúde onde fizeram todo o possível, mas infelizmente o óbito foi confirmado”.
A Federação de Futebol da Guatemala também lamentou a morte, por meio de um comunicado oficial no Twitter.
✝️NOTA DE DUELO – Marcos Menaldo. pic.twitter.com/d1vOovhHPw
— FEDEFUT GUATE (@fedefut_oficial) January 3, 2022