Imagem: Michael Melo/Metrópoles
Durante o primeiro debate presidencial, transmitido ao vivo pela Band nesta quinta-feira (9), o candidato à Presidência pelo Partido Novo, João Amoêdo, fez criticas às falas do presidenciável Ciro Gomes, do PDT, pelo Twitter.
O candidato @cirogomes diz “Não vamos introduzir insegurança jurídica” e depois diz “Vou revogar as medidas aprovadas pelo Congresso”
Se isso não é insegurança jurídica, o que é?#JoaoNaBand #BandEleicoes
— João Amoêdo (@joaodamoedo) August 10, 2018
Mais à frente, quando Ciro prometeu que gerará 2 milhões de empregos e tirará o nome das pessoas do SPC, Amoêdo publicou em sua rede social:
“Depois de prometer tirar o Lula da prisão, Ciro agora promete tirar as pessoas do SPC. A turma faz qualquer negócio para conseguir voto.”
O candidato pelo Partido Novo não foi convidado à participar do debate por não possuir o mínimo de 5 deputados federais/senadores em sua coligação. O partido não possui alianças e está em sua primeira eleição de nível nacional.
De acordo com informações do RENOVA Midia, a assessoria do candidato disse ao site InfoMoney que o mesmo atraiu 5.000 novos seguidores no Twitter durante o debate, mais que os candidatos que participaram do debate, com exceção de Jair Bolsonaro, que ganhou novos 10.520 seguidores, segundo dados do Sistema Bites.