Está aberta à participação da população a consulta pública sobre vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é “informar e conhecer as dúvidas e contribuições da sociedade científica e da população” sobre a inoculação de crianças com a substância da Pfizer, aprovada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A consulta, publicada no site da pasta, estará aberta até o dia 2 de janeiro. Para acessar o formulário e votar, clique aqui.
Na página, o ministério indica a leitura de um documento com informações relativas à vacinação desse público. Será considerada apenas uma contribuição realizada com o mesmo CPF ou CNPJ no formulário disponibilizado na consulta pública.
“Caso haja necessidade de retificar algum dado preenchido, antes do encerramento da consulta pública, é preciso inserir novamente todas as informações no formulário, visto que a contribuição anterior não será considerada”, diz a nota.
Para o governo federal, a imunização não deve ser compulsória e, para a aplicação do imunizante, “será exigida prescrição médica e autorização dos pais ou responsáveis, mediante assinatura de termo de assentimento”.
ATUALIZAÇÃO — 24/12/2021 — 10:10h
Após duas horas no ar, a consulta pública do Ministério da Saúde sobre a vacinação infantil contra o novo coronavírus apresenta instabilidade.
Na página, é possível preencher o formulário, mas não enviá-lo. Ao concluir o processo, aparece um aviso de que o número máximo de respostas já foi atingido.
O Conexão Política já entrou em contato com o governo federal a fim de solicitar esclarecimentos e aguarda resposta.