A realização de festas presenciais já foi liberada em diversas cidades do Brasil. Com isso, o mercado de eventos, que foi duramente atingido pela restrições impostas pela pandemia de Covid-19, começa a se reinventar de olho na retomada definitiva das atividades.
Os shows de artistas famosos, por exemplo, tornaram-se um formato para investimentos. Com o apoio de Gusttavo Lima, o maior e mais influente cantor sertanejo da atualidade, a plataforma de aplicações One7 e a empresa de show Four Even lançaram um fundo de direitos creditórios.
Essa modalidade adianta o pagamento de apresentações a artistas, com desconto, e depois embolsa o valor cheio pago pelos contratantes dos espetáculos. O modelo prevê ainda uma assessoria para os cantores, além de ser responsável pela área comercial relacionada a vendas de ingresso e contratação de seguros.
A aplicação financeira Four Even FDIC já tem sete ativos, ou seja, sete artistas que venderam suas exibições e adotaram a forma de negócio. De acordo com a coluna Radar Econômico, além de Gusttavo Lima, que antecipou 192 shows, o fundo já é dono de festivais de Cesar Menotti e Fabiano, Sorriso Marto, Dubdogz, Vintage Culture, Clayton e Romário e Junior Marques.
O fundo, até o momento, gira apenas com o patrimônio investido pelos sócios, apesar de já estar em operação desde março. Os administradores têm uma meta ousada e querem alcançar patrimônio de R$ 200 milhões em um ano.