A eleição à Presidência da República em 2022 será “histórica”. Foi o que disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta sexta-feira (10).
Segundo ele, um eventual candidato da chamada terceira via não vai vingar e o embate será entre Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
“[Vai ser] uma eleição muito dividida, muito dura. Vai ser uma eleição histórica. São os dois homens mais populares das últimas três décadas. Um de direita e um de esquerda”, declarou o ministro, acrescentando que as bases petista e bolsonarista são muito sólidas.
Ainda conforme Faria, não há muito espaço a ser ocupado por outro nome. Também descartou um crescimento considerável do ex-juiz Sergio Moro (PODE).
“Qual é o discurso do Moro? Ele tem uma marca dele, quando ele foi juiz. Ele tem uma única pauta. A marca que foi do Moro de quando foi ministro foi uma só: traição”, disparou.
“Você já viu o Moro em alguma entrevista falando alguma realização dele no ministério? Ele fala mal do Bolsonaro e fala mal do Lula. É igual ao Doria. Ele foi [do] Executivo e não entregou nada. […] Ele é o Bangu que entrou no meio do Fla-Flu”, finalizou.