O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), parece estar bem mais tolerante com relação à pandemia da Covid-19.
Em 2020, durante as eleições municipais, o magistrado ameaçou restringir o direito à cidadania aos que tivessem a audácia de desafiar as normas sanitárias. “Se o eleitor estiver sem máscara, ele não vai ser autorizado a entrar na seção eleitoral”, declarou, na ocasião.
Como os tempos parecem ser outros, a preocupação já não se mostra tão evidenciada. Isso porque ele foi flagrado ao participar de um show do cantor Bell Marques, durante o encerramento do XLVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, realizado nos dias 22 a 25 de novembro.
Nos registros divulgados na internet, Barroso aparece sem máscara de proteção. Após a repercussão negativa das imagens, a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), responsável pela festividade, excluiu as publicações das redes sociais.
Mas já era tarde, uma vez que internautas já tinham espalhado diversas capturas de tela em que o magistrado aparece. No site oficial da Anape, Barroso aparece como “conferencista” do evento.
Além do presidente do TSE, estiveram presentes no ato o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; a ministra Cármen Lúcia, também do STF; além de diversas outras autoridades do Poder Judiciário.
Aglomeração do Bem?🤔
Encerramento do XLVII Congresso dos Procuradores dos Estados e do DF semana passada
Show do Bell Marques c/ a presença de figuras Ilustres…
Decreto do Governador Ibaneis dispensa uso da máscara só em Ambientes Abertos
Para Eles Tudo, para o Povo Decreto pic.twitter.com/D3YCchUnnC
— Elisa Brom (@brom_elisa) November 29, 2021