O ex-ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, se filiou nesta quinta-feira (25) ao Podemos.
O ato ocorreu em um hotel em Brasília e contou com a presença de Sergio Moro.
Ao lado do ex-juiz, ele disse que o Brasil não pode buscar um “salvador da pátria”, além de deixar claro que rejeita a ideia daqueles que buscam criminalizar a política.
Internamente, a cúpula do partido avalia que o nome do militar é uma das adesões de ‘peso’ para compor a pré-campanha do ex-ministro da Justiça.
“O Brasil não pode continuar acreditando e procurando um salvador da pátria. Tem que ser uma busca de soluções através de um projeto de Brasil, e não um salvador da pátria”, afirmou Santos Cruz.
O ex-ministro teceu fortes críticas ao que chamou de “culto à personalidade”, o “populismo”, além de frisar que deseja que um presidente que governe para todos, até mesmo para os opositores.
O militar reforçou ainda o discurso de Moro ao dizer que existem “políticos de boa qualidade” em diversos partidos.
“A política não pode ser criminalizada. É a única forma de mudar a realidade, de mudar aquilo que se acha problemático na sociedade. É a única maneira de melhorar a vida dos brasileiros. Existem muitos políticos de boa qualidade, não se pode criminalizar a política”, completou.