Sexta-Feira Negra, a verdadeira.
A Sexta-Feira Negra, teve inicio em meados dos anos 70, realizada um dia após o dia de ação de graças no Estados Unidos. O termo já foi utilizado em outras ocasiões, como a crise de 1869.
A Sexta-Feira Negra é a ocasião onde os varejistas diminuem o preço para acelerar as vendas e acabar com o estoque. Marca também o inicio das vendas para o Natal. Neste dia geralmente muitas lojas abrem cedo para ter mais tempo de venda. Filas enormes são feitas em centros comerciais e shopping’s.
No Brasil a primeira Sexta-Feira Negra foi realizada em 2010, e reuniu cerca de 30 lojas varejistas. O recorde de lucro no Brasil foi em 2013, com aproximadamente R$700 milhões. Os produtos com maior procura são sem duvida os eletrodomésticos e celulares.
Mas vale lembrar que, a Sexta-Feira negra ocorre geralmente em web-sites, ou seja não é aconselhável comprar na loja física. Alguns sites ajudam você a saber o preço no histórico de um ano de um certo produto, assim evita ser enganado.
Aproveite e faça as compras, movimente a economia, mas sempre com seriedade e de olho no futuro, não meta as mãos pelas pernas.
Boa Sexta Negra!