O jornalista Oswaldo Eustáquio filiou-se nesta última quinta-feira (11) ao Partido da Mobilização Nacional (PMN). Na mesma ocasião, o presidente estadual da legenda, João Garcia, anunciou a pré-candidatura do conservador ao Senado Federal pelo estado de São Paulo.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Eustáquio faz um convite público a Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, para que ele ingresse na sigla e saia candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 2022.
“Como primeiro ato de filiado ao partido e pré-candidato ao Senado da República, quero fazer um convite público ao meu amigo, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub: a casa é sua e você é bem-vindo para ser candidato ao governo de São Paulo”, declarou.
https://twitter.com/sandraterena/status/1458865754011586561
Em resposta, também nas redes sociais, Weintraub não fez menção direta ao chamado, mas agradeceu “pelo apoio e confiança”. O ex-ministro também se solidarizou com a prisão do jornalista, o que classificou como “absurdo”.
“Agradeço ao Oswaldo Eustáquio pelo apoio e confiança nesse momento. Aproveito para lhe desejar uma plena recuperação das sequelas de sua prisão. Foi um absurdo o que fizeram contigo.”, replicou.
Agradeço ao @oswaldojor pelo apoio e confiança nesse momento. Aproveito para lhe desejar uma plena recuperação das sequelas de sua prisão. Foi um absurdo o que fizeram contigo. https://t.co/eNfVQYMvrx
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) November 11, 2021