O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi às redes sociais nesta sexta-feira (22) e pregou “união de todos os poderes” para lidar com a crise no país.
A fala vem após as manifestações do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da República, Jair Bolsonaro, que em declaração conjunta se comprometeram com o ajuste fiscal e com a ajuda aos mais pobres.
Mais cedo, Guedes disse que vai estudar uma forma de pagar o Auxílio Brasil no valor de R$ 400 proposto pelo chefe do Executivo.
“Ninguém quer tirar [nota] 10 em ajuste fiscal e deixar os mais pobres passando fome. Preferimos tirar 8 em fiscal — em vez de tirar 10 — e atender aos mais frágeis”, declarou.
“Estamos comprometidos com a solidez fiscal do país. É um pilar importante de nossa democracia. Dados os fatos dos últimos dias, temos convicção de que precisamos da união de todos os poderes para solucionarmos mais este impasse. Inflação, câmbio e juros afetam diretamente a vida da população”, escreveu Arthur Lira em sua conta no Twitter.
Estamos comprometidos c/a solidez fiscal do país.É um pilar importante de nossa democracia.Dados os fatos dos últimos dias,temos convicção de q/ precisamos da união de todos poderes p/solucionarmos mais este impasse. Inflação,câmbio e juros afetam diretamente a vida da população.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) October 22, 2021