Imagem: Mark Kauzlarich/Bloomberg
O filho do candidato à Presidência da República pelo PSL e também parlamentar, Eduardo Bolsonaro, concedeu nesta quinta-feira (2) uma entrevista à Bloomberg, agência de notícias americana sediada em Nova Iorque.
De acordo com a entrevista concedida por Eduardo à agência americana, Jair Bolsonaro está em discussão com Luiz Philippe de Orleans e Bragança, um descendente do último imperador do Brasil, e Antonio Hamilton Mourao, general aposentado do Exército Brasileiro.
“Precisamos de alguém honesto e ambos estão limpos. Ambos com certeza são patriotas. E eles têm um alto nível intelectual para ajudar com o governo e lidar com o Congresso”, disse Eduardo Bolsonaro ao Bloomberg. “Estamos procurando um vice-presidente não para ganhar a eleição, mas para governar o Brasil”.
Eduardo Bolsonaro também declarou que a escolha da advogada Janaina Paschoal para o cargo é “improvável agora”. Para Silvio Cascione, analista político do Eurasia Group, escolher uma parceira provavelmente não atrairá mais votos, pelo menos no primeiro turno.
O filho do candidato aposta nas redes sociais para a campanha, dizendo que seu pai tem quase o dobro de seguidores dos outros candidatos, incluindo o ex-presidente atualmente preso, Lula.
“Se você permitir que outra parte indique alguém totalmente diferente de você – que quer manter o Estado grande ou manter seus privilégios – você começará seu governo com problemas dentro da casa, e nós não podemos fazer isso”, disse Eduardo. “Vamos precisar de um governo que possa aprovar as reformas que o Brasil precisa”.
O anúncio do vice será realizado neste domingo (5).