O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta última sexta-feira (15) que ingressará na Justiça contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.
O comunicado foi feito em resposta ao vazamento de que seu nome deve constar no relatório final da investigação, que será apresentado por Renan na próxima terça (19).
“Eu vou processar o senador Renan Calheiros por abuso de autoridade e denunciação caluniosa. Todos os ouvidos pela CPI sem exceção negaram meu envolvimento. Só por ser líder do governo ele quer me atacar no relatório da CPI”, escreveu nas redes sociais.
No final de agosto, o relator da CPI afirmou em entrevista a repórteres que Barros comanda “um dos maiores esquemas de roubalheira” no país e “precisa ser exemplarmente punido”.
Na ocasião, a acusação foi rebatida pelo congressista. “Renan e a CPI não têm nada contra mim e não terão. Minha conduta é ilibada. Entendo o desespero de não terem concretude nas suas acusações”, respondeu.
Eu vou processar o senador Renan Calheiros por abuso de autoridade e denunciação caluniosa. Todos os ouvidos pela CPI sem excessão negaram meu envolvimento. Só por ser líder do governo ele quer me atacar no relatório da CPI. pic.twitter.com/6o1pVkIkAd
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) October 16, 2021