De olho nas eleições presidenciais de 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), parece estar mesmo empenhado a dar início em sua pré-campanha.
Em entrevista à rádio FM Itabaiana, de Sergipe, o tucano prometeu privatizar a Petrobras em caso de eleição no ano que vem.
“Se eleito presidente da República, eu vou privatizar a Petrobras. E vamos privatizar em lotes. Não é para fazer uma Petrobras hoje monopolista, pública e estatal para uma Petrobras monopolista privada. Ela será dividida em várias empresas”, declarou.
“É preciso que haja competitividade e não mais essa imposição de preços sobre os combustíveis. Nos Estados Unidos não há aumento no preço toda semana como no Brasil. As empresas competem, disputam o preço do combustível e também do gás, e precisam sobreviver no mercado”, acrescentou.
As prévias do PSDB para escolher o candidato ao Palácio do Planalto devem acontecer em novembro. No partido, o principal concorrente de Doria é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.