Após cumprir uma série de agendas na Região Nordeste do país, passando por quatro cidades do estado de Pernambuco e visitando pontos estratégicos do Agreste, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta segunda-feira (6) para reforçar o coro democrático em torno dos atos que devem ocorrer amanhã, dia 7 de setembro.
O chefe do Executivo conclamou seus apoiadores a participarem das manifestações “em paz e harmonia”.
De acordo com ele, a adesão aos atos é questão de ‘liberdade’, firmando o ‘direito’ de ir às ruas para defender seus anseios democráticos.
“Na próxima terça-feira, 07/setembro, comemoraremos o nosso 199° aniversário da independência do Brasil. Independência está associada à liberdade. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do art. 5° da nossa CF, a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna EM PAZ E HARMONIA”, escreveu Bolsonaro.
No fim de semana, conforme registrou o Conexão Política, o presidente voltou a dizer que estar a total serviço da população brasileira para tomar “todas as medidas legais” para, segundo ele, cumprir as garantias constitucionais.
As manifestações previstas para o dia 7 de setembro deverão ocorrer em pelo menos 160 cidades do país, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo como ‘eixos centrais’.