Dinheiro da pirataria pode beneficiar Estados

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:
Marcos Oliveira/Agência Senado
Imagem: Reprodução

Nesta quarta-feira ( 7 ), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania ( CCJ ) aprovou uma das três emendas, para alterar as normas de combate a violação aos direitos autorais ( pirataria ). Basicamente a emenda facilita o lucro dos estados com a alienação dos produtos ilegais apreendidos.

O senador José Serra ( PSDB ) foi o autor da emenda aprovada, que tem como objetivo repassar os valores da alienação para os fundos penitenciários dos estados que os objetos foram apreendidos.

A proposta é oportuna e dá incentivos para as unidades federativas investirem na persecução penal aos crimes contra a propriedade imaterial, Ana Amélia, relatora.

Duas propostas foram negadas

A alteração permitiria ao juiz decidir sobre a destinação com base em laudo pericial que informe sobre os riscos de segurança relacionados ao uso do bem em caso de bens falsificados ou adulterados. E outra que trocaria a expressão “autoridade policial” por “delegado de polícia” porque, segunda a relatora, o termo consagrado pelo Código de Processo Penal é “autoridade policial” e mudança poderia gerar confusão.

Post anterior

Novo superintendente da PF no Rio atuou em acordos internacionais da Lava Jato

Próximo post

Defendendo o voto impresso, Jair Bolsonaro questiona ação de Raquel Dodge

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta