Irmão de José Dirceu é preso pela PF | A hora do Lula está chegando

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:

O irmão do ex-ministro José DirceuLuiz Eduardo de Oliveira e Silva, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (9), em Ribeirão Preto (SP). A prisão havia sido determinada na quinta-feira (8) pelo juiz Sergio Moro. No despacho, o magistrado argumentou que Luiz Eduardo já pode começar a cumprir sua pena de 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro porque os desembargadores do TRF-4 já julgaram todos os recursos a que ele tinha direito na corte após sua condenação em segunda instância.

Em maio de 2016, Luiz Eduardo foi condenado a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo um esquema entre a empreiteira Engevix e a Petrobras. Em setembro de 2017, o TRF-4 aumentou a pena para 10 anos, seis meses e 23 dias.

O caso de Luiz Eduardo reforça o entediamento de que para ser cumprida a ordem de prisão é preciso esgotar todos os recursos de defesa, no caso os embargos de declaração. Tudo indica que o a prisão do ex-presidente Lula está chegando!

Post anterior

Avião de Caça israelense é derrubado pela Síria, em resposta, Israel ataca 12 alvos estratégicos

Próximo post

Fachin nega habeas corpus a Lula e manda o caso para o plenário do STF

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta